Iniciar Sessão

Opa! Você precisa fazer o login para acessar as funcionalidades do Centro de Leitura!

Esqueceu-se da password?

Pesquisar o site...

Reiniciar

Teia Crítica é um projeto da Caju Conteúdo e Projetos, plataforma curatorial que mantém a Revista Caju, uma linha de cursos e projetos editoriais e expográficos. A Teia conta com a parceria institucional do LAPA – Laboratório de Arte e Estudos da Alteridade, da Uerj.  

A Teia Crítica se dedica ao fomento, debate e difusão do pensamento crítico. Além de desenvolver programas curatoriais temáticos a cada semestre, tem ainda como objetivo a formação de críticos de arte de múltiplas linguagens – artes visuais, artes performáticas, artes cênicas, literatura e música.

A Teia Crítica está dividida em dois eixos curatoriais: Dobras da Folia, dedicado ao carnaval, e Arquivos da Utopia, ligado à documentação da obra de grandes artistas de várias linguagens. 

O projeto pretende ainda dar visibilidade à produção textual e ao debate crítico, que têm cada vez mais espaços nos circuitos de comunicação e imprensa e no próprio meio cultural. Para isso, o projeto é pensado como uma plataforma de ensino e de difusão, com todo o processo de aulas e de textos documentado em um hotsite e nas multiplataformas das redes sociais (YouTube, Instagram e plataformas de streaming e vídeos).

Partilhar